domingo, 3 de junho de 2012

Turbilhão...


        A  experiência dos anos vividos é  que nos faz saber enfrentar  o turbilhão da vida. E esse turbilhão em alguns casos esta longe do corre-corre do dia a dia, dos contra tempo na escola, no trabalho, no convívio com as pessoas, em fim com as dificuldades da vida.   
       No meu caso o turbilhão que enfrento no meu dia a dia, é a minha saúde a osteomelite que tomou conta do meu joelho, toda dificuldade que tenho para me locomover, na maioria das vezes na cadeira de rodas ou em algumas poucas vezes com o andador. Neste turbilhão que já vai completar sete anos apendi a ter paciência, a depender de outras pessoas, a controlar minha ansiedade com relação às coisas que não dou conta mais de fazer. Que cada pessoa é única com seus erros e acertos, espíritos com graus evolutivos diferentes, que na maioria das vezes   não vão me dar a atenção que preciso, pois  tem sua vida para ser vivida, seus problemas  para serem resolvidos e muitas outras  coisas, sendo assim não terão muito tempo  de olhar  para o lado, para fazer uma visita a alguém que precisa de uma palavra de estímulo.  Não, não são pessoas ruins, são pessoas  que tem fé, que acreditam em Deus, as vezes até mesmo frequentadoras assíduas da igreja. Mas não conhecem a profundidade da palavra solidariedade, a prática do amor caridade tão ensinada por Jesus Cristo.  Só vão aprende r  a olhar para o lado depois que passar por um sofrimento muito grande, sofrimento esse que vai deixa-lo a mercê  de outras pessoas.
      Por isso não reclamo de minha solidão, passo a maior parte do meu tempo dentro de casa, longe da maioria das pessoas, do mundo lá fora. Aprendi a conviver com a solidão, e acima de tudo hoje posso dizer que se eu quiser melhorar minha saúde, recuperar minha perna, a única pessoa que pode fazer alguma coisa para isso acontecer  tem que ser eu. Com o tempo as pessoas acostumaram com meu problema, de certa forma passou a ser uma coisa normal.  Eu tenho que me mexer, ainda não sei como, sei que existe o tratamento para a osteomelite, como é um tratamento novo e particular. Por isso peço a Deus que me ilumine para que eu possa  encontrar o caminha da solução. Pois se eu não  tomar uma atitude ninguém irá tomar por mim. Que Deus me proteja.
                                               
Um abraço e até breve.
 

Um comentário:

  1. Força para o turbilhão da vida... Sabedoria para o dia a dia... Nada como um dia após o outro... temos que ser sábios para entender a nossa missão! Te amoo mais que tudo..! Sua filha!

    ResponderExcluir