domingo, 25 de julho de 2010

Os sonhos inspiram nossa emoção... libertam a imaginação e irrigam nossa inteligência...

Quando o médico me deu alta ele disse que a possibilidade de colocar uma nova prótese iria depender totalmente do meu organismo. Voltei para minha cidade e mais uma vez fui para a casa de minha mãe. Logo que meu joelho cicatrizou comecei a fazer fisioterapia em uma clinica próxima a casa de meus pais. Depois de um tempo, quando já estava começando andar com o andador, voltei para minha casa. Pouco tempo depois apareceu uma nova infecção abaixo do joelho, esperei um tempo para ver se melhorava, o que não aconteceu, aí voltei a Belo Horizonte e procurei meu médico, ele me disse que estava acontecendo o que não queria que acontecesse, eu tinha adquirido uma infecção com o nome de osteomelite, infecção que afeta o osso, em adulto se dá normalmente quando há uma infecção de prótese, exatamente o que aconteceu comigo. O médico já tinha feito uma limpeza e colocado medicamento no osso da tíbia , local onde surgiu a osteomelite, agora tinha que esperar meu organismo combate-lá. Não seria possível fazer outra raspagem no osso, já estava com a perna esquerda mais curta mais ou menos dois centímetros, no caso de outra raspagem diminuiria mais ainda. Disse também que para colocar uma nova prótese, após a melhora de osteomelite teria que esperar um tempo para ter certeza que a infecção não voltaria. Aí voltei para casa para esperar a perna melhorar. Por causa da artrite reumatóide que tenho há muitos anos, tenho uma deficiência de ferro, o que me levou a ter uma anemia crônica, e com tantos problemas de saúde meu organismo ficou extremamente debilitado, inclusive com baixa resistência, o que vem prejudicando ainda mais a melhora da minha perna. Isso tudo aconteceu no ano de 2006, e até hoje estou lutando contra esta osteomelite, e contra o meu organismo debilitado. Como o joelho ficou solto tenho que usar um imobilizador, sem contar que tenho que fazer curativos todos os dias. Meu organismo não ajuda a melhorar a infecção, e a possibilidade de poder colocar outra prótese é praticamente impossível, o espaço entre a tíbia e o fêmur diminuíram muito, e o osso já está bastante avaliado. Tudo isso é muito difícil para mim ou para qualquer outra pessoa. São muitos anos de luta, de muita paciência, coisa que aprendi a ter ao longo destes anos. Sem poder andar direito, ás vezes com o andador quando estou bem, ou na cadeira de rodas, o pior de tudo é que passo o dia todo sozinha. Tive que aprender a ser forte acima de qualquer coisa, e também a lidar com a solidão. Mas tudo bem, viver para mim é tudo, enquanto vivo renovo minhas esperanças, que me faz sonhar, e sonhar é maravilhoso... os sonhos inspiram nossa emoção, libertam a imaginação e irrigam nossa inteligência.

E aí meus amigos essa é a história que tenho vivido até hoje.

Um abraço e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário