domingo, 25 de julho de 2010

Senhor.. cura-me, mas em primeiro lugar cura meu espírito, para que minha alma possa chegar até voz com brancura que a criaste

Hoje a paciência é uma palavra constante em minha vida, pois só se aprende a ter paciência, a cultivá-la quando somos colocados à prova, quando nos vemos numa situação em que não temos outra alternativa. Um exemplo, é quando estamos totalmente a mercê de outras pessoas, inteiramente dependendo quase que em todos os sentidos. É terrível quando de repente nos vemos na dependência de alguém, ter que pedir a todo momento, querer fazer e não poder fazer, olhar e não poder pegar, sentir e na maioria das vezes reprimir seus sentimentos, esconder suas carências, porque já estamos exigindo o máximo do outro. É stressante para ambas as partes.

Em muitos momentos me encontrei nesta situação, atualmente consigo fazer algumas coisa sozinha, mas ainda preciso da ajuda das pessoas em todas a tarefas da minha casa, e quando não estou bem preciso da ajuda das pessoas para me levantar, preparar meus alimentos empurrar minha cadeira. Peço a Deus que me dê sabedoria para aprende a ter paciência e o discernimento necessário para conseguir vencer esta batalha que não é nada fácil. Batalha esta a qual tenho que vencer sozinha, onde a solidão toma conta de meu coração, e a cada momento me policio para tentar não julgar os outros, pela falta de paciência, atenção, carinho e acima de tudo solidariedade, palavra esta que muitos poucos conhecem. Entender que cada um de nós, somos espíritos com grau evolutivo bastante diferente, que em um certo momento talvez terão seu sofrimento, onde serão obrigados a parar para pensar, refletir, tentar mudar, se não nesta vida, na próxima. Porque infelizmente nós seres humanos que só aprendemos quando o sofrimento toma conta de nós, a tal ponto de não podermos exercer a nossa vontade, de ficar totalmente a mercê do outro. Mas ainda temos que evoluir muito moralmente e espiritualmente para aprendermos com o sofrimento do outro, e sabermos colocá-lo em prática em nossa vida, no nosso dia a dia. Saber realmente exercer a solidariedade a partir daquele que está ao nosso lado, ou seja ser um bom samaritano.

Que Deus me abençoe, e que no final de tudo isso que estou passando eu possa estar com minha alma mais limpa, e que possa ser uma pessoa melhor.

Pequena oração que eu sempre faço: "Senhor cura-me, mas em primeiro lugar cura meu espírito, para que minha alma possa chegar até voz com brancura que a criaste."



Um abraço e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário