sábado, 2 de outubro de 2010

O céu cinzento...

Neste momento gostaria de falar um pouco do que estou sentindo, tentarei... pois não sou nenhuma escritora para descrever meus sentimentos com palavras bonitas. Hoje 15 de agosto de 2010 o céu está cinzento, o clima de minha cidade que normalmente é bem quente, hoje está frio, as nuvens acinzentadas escurecendo o dia e o vento frio, balançando as folhas das palmeiras faz o dia ficar feio transmitindo tristeza. Não gosto de dias assim, gosto de ver o céu azul e o sol brilhando nele com toda sua força nos emitindo sua energia maravilhosa, nos fortalecendo. Sempre gostei do sol, não para me bronzear, mas da sua claridade gosto de abrir portas e janelas e sentir seus raios penetrar casa adentro limpando energizando todo o ambiente. Acho que tudo isso está contribuindo com o que estou sentindo neste momento, uma profunda tristeza no meu coração, um nó na garganta, uma vontade imensa de chorar. Fazendo-me pensar num passado longínquo, lembranças boas e ao mesmo tempo secretas “andorinhas voando num céu azul, sendo admirada por mim e alguém, talvez minha alma gêmea...” coisas que fazem parte de um caminho que talvez por falta de coragem desisti de seguir. Tomei outro rumo, segui outro caminho, não sei qual dos caminhos seriam o melhor pra mim, sei que uma parte de mim ficou lá junto das andorinhas e com as lindas recordações que tocaram profundamente meu coração. O caminho que segui a maior parte do tempo foi cheio de muitas pedras, obstáculos os quais muito difíceis de superá-los, momentos de muito sofrimento se vocês leram os meus textos sabem do que estou falando. Mas a vida não é só tristeza é claro tive momentos bons e alguns felizes como o nascimento de minha filha querida e dos os momentos que convivi com ela. Hoje esses momentos são muito poucos, ela mora em outra cidade correndo atrás de seus sonhos. Mas quando ela vem me visitar e a família fica reunida, aí sim tenho novamente outro momento feliz e quando ela vai embora ai volto novamente para minha solidão e a contar os minutos e as horas que ela vira novamente. É meus amigos hoje estou triste, mas amanhã será outro dia com certeza um dia melhor. Também não posso esquecer-me do que aprendi com a doutrina espírita, que cada um de nós tem uma missão a cumprir, onde muitas vezes temos a oportunidade de nos lapidarmos, repensar nossas atitudes, nossos erros e tentar melhorar espiritualmente e moralmente, para que assim possamos seguir para outra vida mais limpa, mais transparente, mais digna, talvez seja exatamente o que está acontecendo comigo. Um abraço e até breve.

Um comentário:

  1. Eu estou com você em todos os momentos de minha vida... tento te trazer para minha mente, pois a sua presença só em meu coração não basta. Sonho que um dia os nossos momentos juntas sejam mais constantes. Eu te amo mais que tudo nesta vida. Beijos, sua filha.

    ResponderExcluir