segunda-feira, 15 de março de 2010

Como tudo começou... o pedido de casamento!

A partir de hoje começarei a contar para vocês um pouco da história da minha vida, para que assim possam entender os problemas de saúde que enfrento.
Como já disse tenho 55 anos, casada, professora de Geografia e tenho uma linda filha que hoje mora e trabalha em Belo horizonte, o que significa que além dos problemas que enfrento com minha saúde, ainda curto uma saudade muito grande da minha filha querida, saibam que a dor da saudade de uma mãe é terrível, dói não só o coração mas também a alma.
Há exatamente 32 anos atrás quando eu tinha 23 anos de idade e estava na melhor época da minha juventude, trabalhando e cursando a faculdade cheia de projetos e sonhos para realizar, comecei a ter os meus primeiros problemas de saúde. Devido a uma forte insolação a qual tive queimaduras de primeiro e segundo grau e logo em seguida tive uma grave infecção pulmonar o com o nome de pleurite (acúmulo de água na pleura). Para tratar tive que tomar remédios muito fortes, me levando a ter uma terrível alergia, que afetou todo o meu corpo, depois de longo tratamento melhorei Retornei ao trabalho e a faculdade... cheia de vontade e feliz por ter recuperado minha saúde. Mas aos poucos comecei sentir pequenas dores nos tornozelos, joelhos, mãos e cotovelos, o que com o passar do tempo foram aumentado cada vez mais. Após consultar muitos médicos, foi diagnosticado como artrite reumatóide. Fiquei muito mal, tive que trancar o curso da faculdade e parar de trabalhar, pois fiquei com braços, mãos e joelhos muito inchados a ponto de ter dificuldade para andar, sentar, levantar e às vezes até para comer, sem contar que as dores eram terrivelmente fortes, o que se fazia necessário o uso de medicamentos para dor o tempo todo. Depois de muito tratamento consegui estabilizar o problema. Curar era impossível, pois artrite reumatóide não tem cura, se consegue apenas controlá-la com muita fisioterapia e antiflamatórios. O meu atual esposo na época era meu namorado, o qual esteve ao meu lado durante todo o tempo... E aí como estava relativamente bem com a doença controlada, recebi um pedido de casamento, resisti em aceitar, mas depois de muita conversa acabei cedendo, logo ficamos noivos. No dia primeiro de setembro de 1979, exatamente às 20 horas nos casamos. Foi um lindo casamento, entrei na igreja cheia de novos sonhos, pois parte dos sonhos anteriores tinha ficado para trás, como toda noiva achava que a vida iria ser maravilhosa jamais imaginava que minha saúde iria complicar ainda mais.
Por hoje é só, mas antes de encerrar quero dizer-lhes que apesar de todos os problemas que enfrentei e enfrento, sempre fui uma pessoa alegre e feliz procurando sempre viver em conformidade com a vontade de Deus, este “Ser Maravilhoso” que sempre está ao meu lado, orientando os meus passos e me fazendo acreditar que amanhã será um dia melhor, e que a ESPERANÇA deve estar sempre viva dentro de nós.
Aguardem-me, logo continuarei a relatar as dificuldades que enfrentei na nova vida de casada.
Abraços, e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário