quinta-feira, 18 de março de 2010

Nasce minha filha

Como disse no texto anterior, comecei uma vida nova. Já casada minha vida mudou em todos os aspectos. Tive que assumir as responsabilidades de uma dona de casa. No princípio tudo correu bem, mas com o passar do tempo comecei a sentir que não podia fazer algumas tarefas da casa, principalmente aquelas que dependiam de minhas mãos, como lavar louças, roupas e etc. Tive então que colocar uma pessoa para me ajudar nas tarefas domésticas. Volta e meia quando fazia alguma extravagância, tinha uma crise, e assim aos poucos fui aprendendo a conviver com a artrite. Um ano após meu casamento, retomei meu curso na faculdade e comecei a trabalhar com meu esposo, pois ele era comerciante. O tempo passou, terminei a faculdade. Já estava completando cinco anos de casada, como a artrite estava controlada, decidi engravidar e procurei meu médico para saber as conseqüências reumáticas que poderia adquirir numa gravidez. O médico disse que era um risco que tinha que assumir poderia não sentir nada ou passar mal nove meses. Conversei com meu esposo e decidi pela gravidez, afinal já estava com 30 anos e estava mais que na hora de resolver se queria ter filhos. E aí aconteceu o pior senti dores os nove meses, os meus joelhos incharam tanto, que durante a gravidez fiz duas pulsões (retirada de líquido do joelho) e muita fisioterapia. À proporção que a barriga foi crescendo sentia o desconforto normal de uma gravidez, com pés inchados e outras coisas. Mas o pior de tudo era a terrível dor nos joelhos, principalmente durante a noite, juntava o desconforto da barriga que cada dia crescia mais, com as dores no corpo, tinha que agüentar, ser muito forte, afinal dentro de mim tinha um ser que precisava de toda minha energia e tranqüilidade para nascer com saúde. Não podia tomar medicamentos fortes como antiflamatórios e outros, para não afetar a criança, por isso tomava apenas analgésicos. Minha filha nasceu no dia 11 de junho, através de uma cesariana, apesar de ter entrado em trabalho de parto, e ter tudo para ter um parto normal. O que não foi possível por causa da inflamação nos joelhos. Para preservar meus joelhos tiveram que imobilizar minhas pernas com duas calhas de gesso. Graças a Deus minha filha nasceu saudável e linda.
Como podem ver mais uma vez tive que encontrar forças, muita força para enfrentar tudo isto. Mas a minha fé é inabalável, sabia da força que tinha dentro de mim, ergui a cabeça, superei os problemas, afinal tinha um pequenino ser que precisava de todo o meu amor e carinho e cuidados, minha filha querida.

Abraços, e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário